terça-feira, 28 de julho de 2015

Amamentação

Olá a todos (as)!
Quem está gravida, pensa com certeza em estar o mais e melhor informada sobre tudo o que acontece durante a gravidez e também no pós-parto. Eu li muito e frequentei aulas de preparação para o parto, quer no centro de saúde da minha área de residência como no Instituto 4 Life, o qual aconcelho, é de muito boa qualidade, tem vários formatos e as enfermeiras estão sempre disponíveis para nos esclarecer e são uma simpatia!!!
Já tinha ouvido falar e tinha também lido que algumas mamãs não conseguiam amamentar porque não tinham os mamilos formados, eu não quis isso para mim mas quando o M. nasceu ele não pegava muito bem no meu peito porque eu tinha os mamilos pequenos, no dia que viemos da maternidade para casa o Pai do M. foi comprar esta maravilha para mim.

Foi graças a isto que o M. conseguiu começar a pegar melhor na maminha e a beber bem o seu leitinho. Andava sempre com eles colocados (era um pouco incomodo e inestético mas por um filho fazemos tudo, não é? :-) )e só tirava quando ele mamava e depois voltava novamente a coloca-los. Com o passar do tempo os mamilos foram ganhando forma e deixei de os usar durante o dia, usava só à noite, até que deixei de os usar na totalidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário